Por que Sementeira?


   Ao responder, agradecendo os cumprimentos de meus netos pelo Dia dos Avós, terminei por não produzir uma resposta simples mas um " desabafo", uma digressão sobre o meu " sentir " a vida. Então minha neta sugeriu que tal resultado caberia melhor em um blog.  



   Realmente, um mural ou facebook parecem ser lugares mais adequados a papos sem compromisso, a mensagens curtas, enquanto um blog pode conter idéias mais estruturadas, análises, enfim , matérias capazes de conduzir ao raciocínio, à reflexão. A meu ver, em um blog podemos encontrar sementes com o poder de , trabalhadas, conduzir a mudanças nas atitudes e comportamentos. Daí , resolvi batizar meu blog de " Sementeira ", com uma proposta definida de nele expor idéias , talvez geradoras de mudanças, pela abordagem de problemas, se não definidos, sentidos ,por grande número de pessoas (pretensiosa, não?). Se eu tenho problemas, anseios e necessidades, se eu encontro respostas para algumas situações, alguém poderá se identificar com eles e talvez encontrar melhores explicações e soluções.



   Minha " Sementeira" (e todos nós somos fontes de Sementeiras) só terá algum valor se e quando der bons frutos, isto é, quando, fertilizada no decorrer do tempo, for capaz de produzir mudanças favoráveis ao meu futuro ou ao daqueles que desses frutos puderem fazer uso.



   Se ninguém se omitir mas todos se propuserem a expor suas idéias, necessidades, interesses e sugerir mudanças, as sementeiras individuais formarão um tesouro de idéias geradoras e incubadoras de mudanças sociais. 



   Portanto: blog + participação = sementeira

             Sementeira + participação = origem
             Origem --------> incubadora
             Incubadora + participação. = mudança




  Vejo tal processo, que parece complicado , na verdade , muito simples só dependendo da estimulação de um instinto humano muito forte e natural : a curiosidade intelectual, a necessidade de conhecer e criar novas coisas. Portanto, meu blog será uma Sementeira com altas pretensões.




   Colocadas estas explicações, aqui vai meu " tratado" (como eu trato) sobre minha maneira de Sentir a Vida.

4 comentários:

  1. Luana Guedes16/08/2012, 18:06

    Vó, que sua Sementeira dê muitos frutos...
    É um privilégio poder 'sugar' um pouquinho da sua vivência e dos seus pensamentos, seu pensamento moderno e experiente.
    Que orgulho, e que prazer a cada texto!
    Beijo grande,
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Lu,fiquei feliz com seu comentário. Agradeço a Deus todos os dias por ter netos com a fibra que vocês têm, principa
    Mente você. Obrigada pela confiança. Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilia, muito bonito o seu texto. Sem dúvida, haverá aqui neste blog uma sementeira fértil e pronta pra desabrochar. Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelo o belo exemplo de vida. Quando eu crescer, quero ser como você, mas sendo eu mesma também. felicidades, Lilia.

    ResponderExcluir

 
;